Intervalão Cultural do Senac é o nome de um novo projeto cultural que está sendo realizado no Senac de Mogi Guaçu. A última edição ocorreu na quarta-feira, em três períodos, e envolveu apresentações musicais de estilos variados e até dança. O evento, realizado em parceria com a Agência Kinkan, de Mogi Guaçu, é realizado toda última quarta-feira do mês e é aberto para a população, com entrada gratuita.
Durante a manhã, a banda de rock instrumental chamada A Casa Velha se apresentou no intervalão. Durante a tarde, foi a vez do músico e artista de rua, Rodolfo Rondinelli, se apresentar e ainda conversar com o público. Pela noite, a Banda Marcial dos Ypês, que é um braço da Corporação Musical Marcos Vedovello, animou o Senac. Além da música, os presentes também puderam conferir números de ginástica rítmica. O interessante é que a banda tocou desde as músicas tradicionais até as atuais, incluindo também Michael Jackson.
“O objetivo é dar acesso à cultura, mostrar a diversidade. E não vamos ficar só com a música. No mês passado, por exemplo, tivemos um bate-papo com um fotógrafo. A ideia é trazer múltiplas atrações e ser mais um canal, dispor mais esse espaço para quem produz arte mostrar seu trabalho”, destacou Maurício Martins Pestana, que é técnico de área no Senac.
A próxima edição será realizada no dia 29 de julho, mas a programação ainda será divulgada.
Foto: Rodrigo Peguin, da Agência Kinkan, de Mogi Guaçu