Pelo menos dois dos envolvidos nos recentes roubos ocorridos na região de camionetes estão atrás das grades. Trata-se de um homem de 44 anos, e seu filho, um rapaz de 21 anos. O homem foi surpreendido em sua residência na cidade de Limeira. Já seu filho capturado em Pirassununga.
As investigações foram deflagradas após inúmeros roubos que tinham como alvo por parte da quadrilha camionetes. E tiveram sua continuidade após algumas prisões realizadas em Mogi Mirim e Itapira recentemente.
Encabeçada pelo delegado responsável pela DIG Dalton David Ferreira com o apoio do delegado Alessandro Serrano Morcillo, a ação contou com os policiais da DIG e da CPJ de Mogi Guaçu.
Cruzando dados, checando informações, descrições dos elementos, forma operacional, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Mogi Guaçu, que é responsável por 8 cidades da abrangência da Delegacia Seccional chegou aos autores, que fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubos de caminhonetes ocorridas na região.
Com todos as informações levantadas e checadas, foram solicitados mandados de prisão temporária contra pai e filho, assim como mandados de busca domiciliares.
As investigações realizadas pela DIG apuraram que ambos eram os membros da quadrilha responsáveis pela receptação e adulteração dos sinais identificadores das caminhonetes para posterior revenda a terceiros.
Os dois homens foram levados à DIG e posteriormente encaminhados a Unidade de Detenção Provisória de Campinas, permanecendo a disposição da Justiça.
Confira a ação dos policiais no vídeo abaixo: