Sebastiao Vicente, o Tião, 44 anos, foi preso na manhã de quinta-feira, 1º, em uma ação promovida por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em conjunto com a Polícia Militar. Ele já cumpriu pena por roubos e inclusive, em 2011, foi preso após participar de um assalto com explosão de caixa eletrônico à empresa Estrela, em Itapira (SP).
Além de ser suspeito de ter promovido pelo menos quatro assaltos, Tiao deve responder por tentativa de latrocínio praticada contra policiais militares, após um assalto a residência em Mogi Guaçu, no dia 17 de agosto. Deste crime, um de seus comparsas foi preso. Ele tem 30 anos e é morador da região do Aterrado.
O delegado Dalton David Ferreira, titular da DIG, esteve à frente da operação e após o crime em Mogi Guaçu, promoveu uma ação em conjunto dos investigadores da especializada com policias militares.
Foram feitas campanas e monitoramento do alvo. Após as informações colhidas e provas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão, sendo concedida a prisão preventiva contra Tião.
Os policiais conseguiram confirmar que o indivíduo estaria morando com familiares em uma empresa, no Parque das Empresas. Na manhã de quinta-feira, no entanto, Tião foi capturado nas imediações da Avenida 22 de Outubro.
Detido, foi levado à DIG, onde não deu qualquer declaração. Ele é suspeito de ter participado de pelo menos quatro assaltos.
Segundo as autoridades policiais, ele foi reconhecido pelos policiais militares vítimas da tentativa de latrocínio e pelas pessoas que foram assaltadas na ocasião.