sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaInvestigações levam DIG a prender dois assaltantes por roubos de motocicletas

Investigações levam DIG a prender dois assaltantes por roubos de motocicletas

Estão na cadeia Jean Guilherme Zuliani de Oliveira, de 26 anos, e Luiz Gabriel Rodrigues de Macedo, 22. Ambos foram presos em uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 21, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Ambos já possuíam antecedentes criminais.

A operação foi desencadeada a partir de assaltos ocorridos principalmente em Mogi Mirim, onde motocicletas foram roubadas, um dos casos que a dupla seria autora ocorreu na Zona Leste e outro no bairro Aterrado. Uma moto Honda CB 500, roubada no último dia 17, foi localizada pelos policiais civis, que obtiveram apoio na ação da Polícia Militar.

As investigações estavam em andamento durante os últimos 30 dias, estando à frente o delegado titular da DIG, Dalton David Ferreira, que com a equipes policiais comandou os cumprimentos de mandados de buscas domiciliares a três endereços e dois mandados de prisão temporários por roubos.

As ações ocorreram no Parque das Laranjeiras, Mirante e Parque da Imprensa. Neste último bairro um terceiro elemento foi detido com um revólver calibre 38, que estava municiado com quatro cartuchos. Este último pagou fiança e responderá pelo crime de porte de arma em liberdade.

De acordo com as informações dos policiais, após as investigações e reconhecimento dos autores, foi solicitado à Justiça mandados de buscas e de prisões. Jean Guilherme foi detido em sua casa, na Rua João Miguel Finhane. Gabriel detido na Rua Pastor Joaquim de Souza, no Laranjeiras.

Na ação os investigadores localizaram uma moto roubada na segunda-feira, 17. Ela estaria escondida em uma área rural.

Os policiais militares Charles, Pozzer e A. Raymundo, que estavam em apoio aos policiais, civis receberam a informação de que um elemento conhecido como “Dentinho” estaria de posse de uma arma, tentando vendê-la. Com isto todos seguiram até a Rua Leonor Cardoso de Faria, no Parque da Imprensa, onde o suspeito foi abordado nas proximidades de sua casa e acabou confessando a posse da arma que foi encontrada em sua casa. Ele recebeu voz de prisão e também foi levado à DIG. Após depoimento e pagamento de fiança, foi liberado.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments