quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Investigado, Dr. Ary Macedo pode deixar secretaria de Saúde

Investigado, Dr. Ary Macedo pode deixar secretaria de Saúde

Ary Macedo pode ser o próximo secretário a deixar o grupo de Luis Gustavo Stupp (PDT). Após denúncias reveladas pela vereadora Luzia Côrtes Nogueira (PSB) de que uma empresa de propriedade do secretário de Saúde prestaria serviços de endoscopia ao Consórcio Intermunicipal Oito de Abril, o médico cogita a possibilidade de deixar a pasta.

Ontem à tarde, o secretário se reuniu com o prefeito para a discussão do assunto. “Ainda não temos nada definido. Estamos analisando, mas eu estou mesmo pensando em sair”, revelou Ary. A hipotética saída deve ser momentânea, até que as investigações da denúncia da vereadora sejam concluídas.

Ontem à tarde, o secretário se reuniu com o prefeito para a discussão do assunto (Foto: Arquivo)
Ontem à tarde, o secretário se reuniu com o prefeito para a discussão do assunto (Foto: Arquivo)

Informações obtidas por O POPULAR dão conta de que a saída de Macedo já é certa, só restando a assinatura da portaria de exoneração. Nenhum nome foi pensado para substituir Ary. Stupp, que volta ainda hoje de Brasília, deve resolver a situação nos próximos dias.

Na manhã de ontem, o prefeito disse que não tinha conhecimento de que a empresa que Ary é um dos proprietários, prestava serviços ao consórcio, da qual Stupp é presidente. “Ele é secretário e a Prefeitura jamais iria contratar. É impossível também checar todas as empresas cadastradas”, defendeu. “Estou esperando um parecer jurídico e podemos afastá-lo para investigação”, acrescentou.

Quando soube das denúncias, na sexta-feira, o prefeito disse ter dado a ordem para o imediato descadastramento da empresa Endogastro Sociedade Simples do Consórcio de Saúde.

A notícia do provável desligamento do secretário se dá antes mesmo da leitura do requerimento proposto pela vereadora oposicionista na Câmara Municipal, o qual foi adiado para a próxima sessão ordinária, para posterior votação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments