sábado, abril 19, 2025
INICIALEsporteInvicto há três jogos, Mogi Mirim enfrenta o lanterna, em Fortaleza

Invicto há três jogos, Mogi Mirim enfrenta o lanterna, em Fortaleza

Depois de disputar uma série de partidas consecutivas na condição de lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Mogi Mirim, enfim, jogará sem ser o último colocado, neste sábado, às 21h, na Arena Castelão. Curiosamente, o Sapo terá novamente um jogo com a presença do lanterna, mas que dessa vez será o adversário, o anfitrião Ceará. A partida é válida pela 14ª rodada.

Com oito pontos, o Ceará ultrapassa o Mogi, que tem 10 e está na zona de rebaixamento, se vencer. Se o Sapo ganhar, abre uma diferença de cinco pontos sobre o adversário. A distância do Mogi em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento está em cinco pontos. Se o Mogi vencer e pelo menos um entre CRB ou Luverdense for derrotado, a distância cai para dois. O fato de ser um confronto direto não muda a postura do Mogi, garante o técnico Sérgio Guedes. “É importante você jogar bem e trazer resultado. Se fosse o primeiro colocado, a postura seria a mesma. Agora, se você vence um jogo desses, distancia do adversário e começa a criar problema para a concorrência”, ponderou.

Mogi Mirim tenta manter o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B, com jogo no Ceará. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim tenta manter o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B, com jogo no Ceará. (Foto: Diego Ortiz)

Guedes sabe que o caminho ainda é árduo para deixar a zona de rebaixamento e considera cedo para fazer contas, pois poderia limitar o time. “É muito cedo porque você vai se satisfazer com pouco, a dois pontos, três pontos… Não, a gente tem que deixar esses concorrentes possivelmente a cinco, seis pontos, a gente tem que ter essa gordura. Para isso acontecer, precisamos criar isso”, salienta Sérgio, explicando focar cada jogo em vez de fazer contas. “A gente joga esse jogo como se fosse o derradeiro e isso vai estruturando o time, dando confiança, eu acho que funciona melhor assim, porque senão você trabalha com limites e aí você se limita”, argumenta.

Guedes entende que o Ceará tem um elenco muito forte para teoricamente estar em cima. “Algo não está funcionando e a gente não pode acender essa fogueira para eles lá, obviamente que eles vão tentar de tudo porque é um confronto. Vamos atentos e bem informados”, garantiu.

O Mogi poderá contar com o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão. O meia Rivaldo será poupado para terça-feira, às 19h30, em casa, contra o Bragantino. Em seu lugar, as opções mais prováveis são o meia Gustavo ou o volante Henrique Motta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments