O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá um aumento de 5,84%, segundo divulgou a Prefeitura nesta semana. A atualização monetária, definida através de decreto municipal, publicado no órgão oficial na última semana, tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando o acumulado do período compreendido de outubro de 2012 à outubro desde ano.
Os carnês já estão sendo confeccionados e será dividido em até 11 parcelas, como já ocorre atualmente, sendo o primeiro vencimento para 28 de fevereiro. A previsão é que os carnês sejam impressos até o dia 15 de janeiro, para que comece a distribuição.
Os primeiros carnês são entregues para os endereços de notificação em outras cidades, seguido pelos lotes solicitados pelas imobiliárias, edifícios e condomínios. Os demais serão entregues pelos Correios.
Comum
Nos últimos anos, o atraso para a entrega dos carnês se tornou comum. Mesmo com a primeira parcela vencendo no final do mês de fevereiro, neste ano, a Prefeitura estendeu o prazo para pagamento dos 35.267 impostos.