O mogimiriano Ique Mattos, e seu filho, Enzo Mattos, têm compromisso neste final de semana pelo Circuito Paulista de Velocross. Eles vão até a divisa entre Indaiatuba e Campinas, que sediará a quarta etapa da competição em 2021. A competição ocorrerá neste sábado, 26, e no domingo, 27. A Pista São José de Motocross e Velocross será o palco da competição.
Ique e Enzo estão entre os primeiros colocados na classificação geral de suas respectivas categorias após três etapas. O experiente piloto local, que completou 40 anos em maio, é o segundo colocado na VX1, considerada a principal categoria do campeonato. Ele somou 46 pontos e está atrás apenas de Fábio Godoy, que tem 48.
Na VX3, Ique aparece na terceira colocação, com 43 pontos, seguindo Adriano da Silva, o Lobinho, que lidera com 59 e Fabrício Batista, que tem 44. No total, 41 pilotos pontuaram nas duas categorias. Já Enzo, na 50cc (chamada de Cinquentinha pelos participantes), é o terceiro melhor classificado entre os 16 pontuadores até aqui. O garoto somou 54 pontos e persegue os líderes Lucas Condomitti, que tem 67, e Halex Correia, que tem 56.
Na VX1, Ique foi quarto colocado na primeira etapa, em São Roque. Depois, em Itatiba, repetiu a posição e, na terceira corrida, também em Itatiba, foi o oitavo colocado. Na VX3 ele basicamente alcançou as mesmas posições, com um quarto lugar na primeira etapa, um quinto, na segunda; e um nono lugar na terceira prova.
Já em Enzo, na 50cc, foi o terceiro colocado na primeira etapa, o quarto melhor, na segunda prova do ano e, na terceira corrida, chegou na quinta posição. O calendário vem sofrendo alterações em decorrência da pandemia de Covid-19. De toda forma, a agenda prevê que, após as provas deste final de semana, os pilotos retornem às pistas nos dias 24 e 25 de julho, quando acontece, em Morungaba, a quinta etapa do Circuito Paulista de Velocross.