O piloto Ique Mattos sagrou-se campeão da categoria intermediária da Copa Mantiqueira de Motocross, que teve a etapa final nos dias 8 e 9 de novembro, em Mogi Mirim. Participaram mais de 100 pilotos entre as diversas categorias.
O título estaria em jogo na prova de Mogi Mirim, mas a moto de seu concorrente à conquista, Beto Vilauva, de Amparo, teve problemas nos treinos. Houve a tentativa de consertá-la, mas sem sucesso. Assim, Ique largou já com a certeza de título. O piloto largou em primeiro, mas logo foi ultrapassado e deu várias voltas em segundo lugar até ser superado por Daniel Vergueiro, de Espírito Santo do Pinhal. Desta forma, Ique fechou em terceiro na etapa, mas celebrou a conquista de campeão da Copa. “Foi uma festa! Nunca imaginei ganhar um título aqui em Mogi. Agradeço a todos que foram me apoiar e torcer”, festejou.
Já na Força Livre, Ique largou em segundo lugar, mas foi ultrapassado e terminou em quarto, ficando com o vice-campeonato na categoria.
Na Over 30, Eduardo Mantovani, o Du, ficou em terceiro lugar, após ter terminado a prova em quarto. O piloto travou uma disputa emocionante com Baiano, de São Paulo, que o ultrapassou faltando duas voltas para o final. Porém, Baiano acabou desclassificado por ainda não ter 30 anos completos conforme determina o regulamento e Du herdou a terceira posição.
Já Cleiton Poletini obteve duas quintas colocações, nas categorias Intermediária 450 cilindradas e Força Livre.