O piloto mogimiriano Ique Mattos lidera o Campeonato Asfalto Zero de Velocross nas categorias VX3 e Força Livre Pró. No dia 17, foi disputada a quinta etapa da competição, em Engenheiro Coelho. Diversos mogimirianos acompanharam o evento, que teve grande presença de público.
Único piloto de Mogi Mirim na prova, Ique obteve a quarta colocação na categoria VX3, que envolve pilotos com idade acima de 30 anos. O mogimiriano largou na primeira posição, manteve a colocação nas primeiras voltas, mas acabou ultrapassado por Tiago Reoli, de Campinas. Depois, também foi superado por Nei Nunes, de Cosmópolis, e terminou em quarto lugar. Ique festejou o fato de Fabiano Salati, o vice-líder na classificação geral, ter ficado em quinto lugar na prova.
O resultado, com Mattos ficando uma posição à frente de Salatti, deixou o mogimiriano com 11 pontos de vantagem, restando apenas uma etapa para o fim da competição.
Força Livre
Já na categoria Força Livre Pró, Ique Mattos ficou na sétima posição. O mogimiriano foi prejudicado, pois o piloto que largou ao seu lado caiu e enroscou em sua moto. “Meu motor apagou e larguei em último, tendo 20 motos no gate. Fiz uma corrida de recuperação e terminei em sexto”, revelou.
O ponto positivo foi que Fabiano Salati e Nei Nunes, concorrentes diretos de Ique na luta pelo título, também tiveram problemas e terminaram, respectivamente, na 17ª e 18ª colocações.
Para ser o campeão da Força Livre, Ique precisa apenas ficar no mínimo na 11ª posição da última etapa, que será disputada em agosto.