quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Irregularidades na Adib Chaib deixam Defesa Civil em estado de alerta

Irregularidades na Adib Chaib deixam Defesa Civil em estado de alerta

As rachaduras aparentes da Avenida Adib Chaib, uma das vias que liga Mogi Mirim à Mogi Guaçu, que muitas vezes passam desapercebidas, tem assustado comerciantes e motoristas que passam pelo local. Em vista disso, O POPULAR entrou em contato com a Defesa Civil da cidade, que afirmou a necessidade de uma vistoria técnica, para que maiores problemas sejam evitados.

De acordo com a Defesa Civil, a Secretaria de Segurança Pública já encaminhou uma solicitação de vistoria e posicionamento técnico sobre as imperfeições do asfalto, que compreende da rotatória da empresa Tenneco até a Praça Lions.

A solicitação se faz necessária, pois é previsto para os próximos meses o aumento dos índices pluviométricos, o que pode piorar a situação do local. “É evidente que existem problemas na estrutura da via, porém não sou técnica para diagnosticá-los. Dessa forma, pedimos para que seja realizado essa vistoria, assim evitamos que o pior ocorra”, explicou Elaine Navarro, agente da Defesa Civil de Mogi Mirim.

Quando questionada sobre a possibilidade de uma erosão, Elaine explica que se medidas não forem tomadas e as chuvas voltarem, o problema poderá acarretar em um desfecho trágico.

IMG_8078
Falhas em asfalto da avenida são nítidas e preocupam a Defesa Civil, que já pediu providências para a Prefeitura. (Foto: Deni Allison)

Daniela Rodrigues, comerciante no local, apóia que medidas preventivas sejam tomadas antes do agravamento da situação. “Aqui nós vivemos em um ‘brejo’, foi preciso que utilizássemos de bate estacas para firmar as estruturas do prédio. O solo é muito úmido, e a irregularidade da via dificulta o tráfego, principalmente para nós, que necessitamos de uma logística diária”, desabafou.

Gabriel Bella, também proprietário de um estabelecimento comercial localizado na avenida, reclama que além dos problemas estruturais do asfalto, outras dificuldades, tais como falta de iluminação, falta de acesso e poeira, são diariamente discutidos entres os comerciantes. “ A gente pede pra que algo seja feito aqui, pois querendo ou não, essa é uma das entradas da cidade e não deve ficar assim. Junto de alguns vereadores solicitei requerimentos, mas ainda não obtivemos respostas significativas”, disse.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments