A exemplo da Capital paulista, a Prefeitura de Itapira decretou o fechamento do comércio na cidade a partir desta sexta-feira (20).
Assim, é o primeiro município da região a tomar uma medida mais drástica como essa a fim de proteger a população do novo coronavírus (Covid-19).
O decreto foi assinado nesta quinta (19) pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e vale por tempo indeterminado. A finalidade é uma só: evitar aglomerações de pessoas e, assim, prevenir contra a doença.
Estão excluídos da medida as feiras livres (só venda de hortifrutis foi autorizada) farmácias, comércio de produtos para pet shop, supermercados e padarias.
A restrição de funcionamento de atividades que vão de academias de ginástica, artes marciais e dança, sala de cinema e até consultórios odontológicos, dão uma dimensão, segundo o prefeito, do tipo de enfrentamento que requer a atual situação.
Itapira tem registrado até esta quinta-feira (19) 15 casos suspeitos da doença na cidade, mais que o dobro de casos de Mogi Mirim, que tem registrado 7 casos suspeitos até quarta-feira (18). (Com informações da Gazeta Itapirense)