A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 28, a distribuição das equipes nas 32 chaves da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Baixa Mogiana terá como representante a Esportiva Itapirense. A cidade vizinha será sede pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, o Vasco da Gama-RJ será o grande destaque. O Cruzmaltino atuará em Itapira pela primeira vez, assim como Jacuipense-BA e Carajás-PA.
O Grupo é o 19, que cruzará, na segunda fase, com os times do Grupo 20, composto por Jaguariúna, Criciúma-SC, Náutico-PE e Santo André-SP. O Vasco é o primeiro dos chamados ’12 grandes’ a atuar em Itapira desde que a cidade entrou no mapa das sedes da Copa São Paulo. Em 2017, Fortaleza-CE, Volta Redonda-RJ e Estanciano-SE foram os rivais itapirenses. Já em 2018 a Vermelhinha encarou Botafogo-SP, CRB-AL e Figueirense-SP.
Adversários menos conhecidos que o Vascão, o Jacuipense ganhou dimensão nacional neste ano com o acesso do time profissional à Série C do Brasileiro pela primeira vez em sua história. Já o Carajás é administrado por Luiz Omar Pinheiro, ex-presidente do Paysandu-PA e que foi presidente do Conselho Deliberativo do Mogi Mirim Esporte Clube no segundo mandato de Luiz Henrique de Oliveira. A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro e tabela ainda não foi divulgada.