terça-feira, abril 29, 2025
INICIAL☆ Capa EsporteJ Winners faz peneira para Copa São Paulo de Juniores, no dia...

J Winners faz peneira para Copa São Paulo de Juniores, no dia 26

O J Winners Esporte Clube promove peneira visando selecionar jogadores para a Copa São Paulo de Juniores 2020, no dia 26 de agosto, uma segunda-feira, às 13h, no Estádio Vail Chaves. O clube integra o projeto da empresa J Winners, que atua na gestão de futebol do Mogi Mirim.

A seleção é para jogadores nascidos em 2000, 2001 e 2002. As inscrições devem ser feitas no local e custam 1 kg de arroz, feijão ou açúcar ou um litro de óleo ou leite. Os interessados devem trazer calção, meia e chuteira.

O técnico do time sub-20 na Copa São Paulo será Cassius Manga. “Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Santo Antonio de Posse é uma região que tem muitos jogadores, a gente quer dar oportunidade. É importante porque, de repente, tem algum talento aqui dentro e vai passar despercebido”, explicou.
Atualmente, o elenco de avaliação tem 16 pré-selecionados. Em dado momento, o clube chegou a ter 60 jogadores em avaliação. Um goleiro dos Estados Unidos, Johnny, foi aprovado e deve jogar a Copa São Paulo pelo J Winners.

Como uma espécie de laboratório, o time vai disputar o Paulista Cup, sub-20, com o nome de J Winners Mogi, em uma espécie de parceria com o Mogi Mirim Esporte Clube. A competição começa no dia 19 e servirá para avaliar os jogadores que se, aprovados, serão inscritos para a Copa São Paulo. “Vamos dedicar todo o mês de agosto para avaliação, definição do elenco em setembro porque a inscrição é até 28 de setembro e, aí, de setembro até janeiro é a preparação da equipe para essa competição, com a parte física, amistosos, enfim”, explicou Manga.

Técnico Cassius Manga treinou o Rio Verde-GO, no ano passado. (Foto: Diego Ortiz)

O clube também pretende pinçar atletas que estão disputando o Campeonato Paulista Sub-20 da Federação Paulista de Futebol por times que não irão disputar a Copa São Paulo. Manga revelou ter escolhido quatro captadores para observar jogos e indicar atletas para passarem por um período de avaliação.

O início das avaliações para a Copa São Paulo ocorreu há aproximadamente 25 dias, com meninos que se cadastraram após uma divulgação nas redes sociais. Alguns já vinham treinando uma semana antes, aguardando a chegada de Manga.

O treinador entende ser necessário um elenco com atletas experientes. “Nível da Copa São Paulo requer um grupo encorpado, rodado. Independente de ser 2000, 2001 ou 2002, que ele (atleta) já tenha um certo nível de competitividade para encarar essa competição que é a mais forte do Brasil na categoria. A gente tem que ter mais cuidado, porque vamos representar uma cidade grande como Mogi Mirim”, ressaltou.

Manga foi lateral e está no 4º ano como técnico

Ex-jogador, Cassius Manga, de 45 anos, atuou como lateral-esquerdo e defendeu times como o Sertãozinho, Rio Branco e Francana. Esta é sua quarta temporada como treinador. Até 2015, foi preparador físico. Começou a carreira de treinador pelo sub-20 do Comercial, de Ribeirão Preto. Em seguida, foi trabalhar no Cruzeiro-PB, na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, profissional, em 2016 e 2017. Em 2018, trabalhou no Spartacus, de João Pessoa, também na Segunda Divisão Paraibana. Em 2019, trabalhou no Rio Verde-GO, na Segunda Divisão de Goiás. No ano passado, Manga havia tido uma passagem rápida pelo Mogi, antes de ir para o Rio Verde e teve seu nome lembrado quando surgiu a necessidade de um técnico para o J Winners na Copa São Paulo. Assim, acabou sendo indicado para o clube.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments