Já rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim venceu o Macaé por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves. Os três gols foram marcados no segundo tempo. A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C.
O Mogi Mirim jogou desfalcado do zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, atuou Ewerton, que vinha jogando como volante. Adotando uma formação mais ofensiva, o técnico Lecheva escalou o atacante Galego na vaga aberta no meio de campo, com os volantes Lucas Garcia e Régis sendo mantidos, assim como os meio-campistas Anderson Rosa e Júnior Timbó. Outra novidade do time foi o retorno do zagueiro Preto Costa, que cumpriu quatro jogos de suspensão por agressão em jogo contra o Botafogo-SP. O zagueiro Vinícius foi para o banco de reservas.
O jogo
A primeira etapa foi insossa, com fraco nível técnico e carente de oportunidades de perigo, faltando qualidade ofensiva aos dois times. Sem responsabilidade por já estar rebaixado, o Mogi Mirim começou o jogo tomando a iniciativa e se projetando à frente, na base do toque de bola, enquanto o Macaé aguardava mais na defesa e não conseguia encaixar contragolpes.
Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Alex Cazumba deixou o campo, contundido, para a entrada de Vinícius.
Aos 25, Júnior Timbó bateu colocado da entrada da área, buscando o canto esquerdo do goleiro Luís Henrique, que desviou para escanteio. Aos 39, Anderson Rosa chutou de fora da área e Luís Henrique encaixou com facilidade.

Segundo tempo
O Macaé voltou do intervalo se posicionando mais à frente, mas viu o Mogi Mirim criar as jogadas mais importantes dos minutos iniciais, com direito a gol.
Aos 6 minutos da segunda etapa, Galego soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu à esquerda do goleiro do Macaé. Um minuto depois, o Mogi Mirim abriu o placar, com o zagueiro Ewerton, que se infiltrou com liberdade pelo centro da defesa do Macaé e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Aos 22, Anderson Rosa fez bela jogada, se livrou da marcação com um drible desconcertante e finalizou forte para defesa de Luís Henrique. Um minuto depois, Edson fez um golaço, ao bater de fora da área, colocado, no canto esquerdo do arqueiro: 2 a 0.
Aos 31, na primeira chegada perigosa do Macaé, Willian bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Juninho, que saltou para espalmar e fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Maradona recebeu na área com liberdade pela esquerda e concluiu para nova defesa de Juninho.
Aos 37, em contra-ataque, Edson invadiu a área pela direita, driblou o goleiro Luís Henrique e chutou para fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Sapo.

Aos 40, Matheus Cambuci cabeceou para defesa de Juninho. Na sequência, em novo contra-ataque, Júnior Timbó se livrou da marcação pela direita e finalizou: Luís Henrique defendeu. Aos 44, Juninho fez nova defesa, dessa vez espalmando para escanteio após cabeceio do próprio sistema defensivo do Mogi.
Lanterna do Grupo B, o Mogi Mirim encerra sua participação na Série C no próximo sábado, quando enfrenta o Joinville, às 17h30, na Arena Joinville.