Depois de 10 anos da conquista de forma invicta da extinta Série D do Campeonato Amador, o Jardim Planalto voltou a conquistar uma competição com uma campanha sem derrota alguma. Recém-apelidado de Hulk pela força conquistada na reta final, o Planalto venceu o Mogimiriano por 2 a 0 na decisão da Terceira Divisão do Campeonato Amador, a Copa Lauto/Série C. Disputada sob chuva em parte considerável do jogo, a partida foi realizada no domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz.
Contando com diversas representantes femininas, a torcida do Jardim Planalto fez a festa, com faixas e bandeiras. “O apoio da torcida foi fundamental”, frisou Caio, artilheiro da Série B, com 13 gols. O Mogimiriano também teve o apoio de sua torcida, do Parque Real, bairro de origem do time.
Em campo, o Mogimiriano começou tomando a iniciativa, enquanto o Planalto se armava nos contragolpes. O placar foi aberto aos 18 minutos, quando a chuva ainda era fraca. Após falta da esquerda, Nê desviou de cabeça no primeiro pau e venceu o goleiro: 1 a 0.
Minutos depois, a intensidade da chuva aumentou. Posteriormente, o tempo piorou, com uma forte ventania. Em função da tempestade prejudicar a visibilidade, o árbitro Rogério França, o Mangueira, interrompeu a partida aos 34 minutos. Cerca de cinco minutos depois, quando a ventania diminuiu, o jogo foi reiniciado, mas sofreu prejuízo em virtude das diversas poças, que dificultavam a troca de passes e condução da bola, deixando a partida atípica. O prejuízo maior era do Mogimiriano, que buscava o empate e tinha dificuldades para construir as jogadas.
O desenho da segunda etapa continuou com o Mogimiriano avançando e o Planalto contra-atacando. Aos 14, o empate quase veio quando Rebeca acertou a trave. O segundo gol do Planalto veio aos 25. Em contra-ataque pela direita, Caio disparou em velocidade, venceu a disputa com o volante Cláudio, invadiu a área e bateu cruzado, no alto, superando o goleiro Capilé para se isolar na artilharia. Com o gol, a torcida do Planalto já começou a gritar “É campeão”. O Mogimiriano continuou buscando o ataque, sem sucesso. Ao apito final, jogadores e torcedores do Planalto fizeram a festa no gramado, sem se preocupar com a chuva.
Prêmios
O goleiro menos vazado, foi Danilo, do Veterano Mirante, com 5 gols sofridos em 8 jogos. A revelação foi Mário, do Ferroviários.
“Força de Hulk” garantiu gás extra para a conquista
Além da bandeira vermelha e preta com o JP das iniciais do time, chamou a atenção na comemoração o boneco Hulk vestido com a camisa do Planalto, erguido pelo técnico Carlão, enquanto jogadores e torcedores cantavam de forma entusiasmada: “Acabou, ô, ô! O Planalto chegou, o Planalto chegou”.
O apelido surgiu nas oitavas de final. Após se classificar com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Planalto jogava pelo empate e perdia por 2 a 1 do Santa Luzia até os minutos finais do segundo tempo, mas conseguiu empatar e ficar com a vaga. “Nós adotamos ele desde o jogo contra o Santa Luzia. Naquela partida, a gente precisava ter mais força. O Hulk deu essa força pra nós”, festejou Carlão.