Nas últimas semanas, os atletas do projeto de jiu-jitsu do Grêmio Mogimiriano participaram de competições importantes e voltaram para a cidade com ótimos resultados. Eles integram a equipe Manara Jiu-Jitsu e disputam as competições graças à parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, que ocorre por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer).
No domingo, 18 de junho, a delegação foi até a Arena Coronel Wenceslau Malta, na Vila Militar do Rio de Janeiro. Por lá ocorreu o Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. Comandado pelo sensei Marcos Tavares, Douglas Cavini de Oliveira foi o primeiro colocado na categoria master 2/faixa azul/peso pena e na master 2 nogi azul. Marcos Elias também competiu, mas foi derrotado na primeira luta do evento promovido pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).
Uma semana depois foi a vez da equipe ir até o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Quatro lutadores estiveram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). Douglas mas uma vez foi campeão, obtendo o ouro na master 3, além da prata no absoluto. Na faixa marrom, um segundo lugar para José Evandro da Silva. Marlon Apolinário de Moraes e Emerson Massagardi Sena também estiveram no torneio.