A Conmebol deve confirmar o Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira como palco do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Ponte Preta, que será realizado no dia 27, quarta-feira da próxima semana. O jogo de ida registrou a vitória da Ponte por 3 a 1, na quarta-feira, no Morumbi.
O Romildão foi escolhido pela Ponte Preta, após o veto ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em função de não ter sido comprovada a capacidade mínima exigida de 20 mil torcedores.
O São Paulo sinalizou inicialmente contrariedade com o jogo no Romildão, em função de laudo da Polícia Militar no site da Federação Paulista apontando que o estádio comporta no máximo 19.900 torcedores. Porém, a Federação garantiu à Ponte Preta a capacidade do estádio para o jogo e um laudo do Corpo de Bombeiros comprova que o Romildão pode receber aproximadamente 20,5 mil torcedores. Com o aval do Ministério Público atestando as condições do estádio, o São Paulo acabou rejeitando buscar o veto do Romildão e aceitou o jogo em Mogi.
O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, se preocupa com a segurança, especialmente pela raiva da torcida da Macaca por ter que se deslocar de Campinas, além do histórico de rivalidade entre as torcidas dos dois clubes. Há preocupação de que haja problema nas estradas, com encontro entre as torcidas.