A CBF não conseguiu derrubar a liminar do Betim obtida na Justiça Comum e cancelou o jogo de ida das quartas de final entre Mogi Mirim e Santa Cruz, que estava marcado para a noite de segunda-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
A decisão foi comunicada aos times a menos de uma hora da partida. Às 18h10, o delegado do jogo, Abel Barroso, foi comunicado por telefone pela Federação Paulista de Futebol, que intermediou a comunicação da CBF. O vice-presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, também foi comunicado pela CBF da suspensão, assim como a direção do Santa Cruz.
A CBF emitiu um comunicado em seu site informando a devolução dos 6 pontos ao Betim, o cancelamento do jogo e revelou que nos próximos dias será divulgada a data da partida entre o Santa Cruz e o time mineiro, que retomou sua vaga como quarto colocado do Grupo B.
Com o cancelamento, os times treinaram no Romildão. O campo foi dividido, com cada time em uma metade.
Nesta terça-feira, a CBF entrou com um agravo de instrumento na Vara de Justiça de Betim para tentar cassar a liminar. O Mogi também havia acionado a Justiça, no Rio de Janeiro. A CBF pretendia tentar a cassar a liminar antes de desistir da briga e marcar a data de Santa Cruz X Betim, o que pode acontecer nesta quarta-feira.
O Mogi espera que a CBF puna o Betim, o excluindo por ter entrado na Justiça Comum. “Eles ficaram um ponto a mais que nós, mas erraram e tem que ser punidos”, defendeu o presidente do Mogi, Rivaldo Ferreira.
O Betim já havia sido excluído na primeira vez em que entrou na Justiça Comum para manter os primeiros 6 pontos retirados, em punição de dívida com o Nacional, de Portugal, e obteve sucesso ao recorrer.
A vaga do Mogi havia sido conquistada na quinta-feira, quando a CBF, atendendo a Fifa, tirou 6 pontos do Betim em função de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, relativo à negociação de Pablo Escobar, em 2008. Na sexta, o Betim conseguiu a liminar resgatando os pontos, mas a CBF, mesmo tendo sido notificada horas antes, cancelou o jogo a menos de uma hora do início, pois buscava uma maneira de realizar a partida.O Sapo segue em preparação visando as quartas de final. “Enquanto não tiver jogo, vamos continuar treinando”, disse Rivaldo.