Uma jovem de 20 anos, de Paulínia, ameaçou se jogar do alto do prédio Residencial do Jardim, construído pelo jogador Rivaldo Ferreira, na tarde deste sábado, mas acabou resgatada pela equipe do Resgate do Bombeiro Municipal de Mogi Mirim, com o apoio da Polícia Militar. O caso foi resolvido em aproximadamente 20 minutos depois da chegada dos bombeiros. A jovem é namorada de um morador do edifício.
A moça estava sentada no parapeito, com os pés para parte de fora do prédio. Os bombeiros chegaram ao Residencial por volta de 14h50 e começaram a conversar por uma janela com a jovem.
Minutos depois, a Polícia Militar foi até a sacada do apartamento do último andar para analisar o local onde a jovem poderia cair e atuar no estudo da melhor estratégia de salvamento.
Às 15h, aproximadamente, um dos bombeiros conversou com a jovem e também sentou no parapeito, em lado oposto ao da moça, se colocando de frente para ela. Ambos ficaram por alguns minutos conversando.
Por volta de 15h10, outro bombeiro disse à jovem que iria passar uma corda para seu companheiro ficar mais seguro no parapeito.
O bombeiro mostrou a corda para a moça, a distraindo e, então, a segurou. Em seguida, o bombeiro desceu a jovem do parapeito, concluindo a missão com sucesso.
Embora aparentando estar bem, a jovem foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia na viatura do Resgate do Bombeiro Municipal.
A motivação para a ameaça de suicídio alegada foi um problema de relacionamento com o namorado, de 25 anos, morador do primeiro andar do prédio.