quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Jovem de 19 anos tenta matar a ex-namorada com golpes de faca

Jovem de 19 anos tenta matar a ex-namorada com golpes de faca

Por pouco, o jovem Jonathan Gonçalves da Silva, de 19 anos, não protagonizou uma das maiores tragédias familiares da história de Mogi Mirim. No final da tarde de quarta-feira, ele tentou matar a facadas a ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento. Ao tentar impedir o homicídio, a mãe e os irmãos da menina de 18 anos, também foram atingidos pelo agressor.

Segundo o relato dos familiares da babá Sara Silva Guimarães, ela e Jonathan Gonçalves da Silva namoraram durante aproximadamente um ano. Neste período, ocorreram várias idas e vindas do casal, uma vez que Silva era extremamente ciumento.

Na última semana, no entanto, Sara decidiu romper o relacionamento com Silva de vez, o que o fez ameaçá-la de morte e também ameaçar se matar. Na quarta-feira, contudo, em uma última tentativa de reatar o relacionamento com Sara, Silva foi até a casa dela, às 14h. A garota não estava na residência, mas ele esperou a jovem chegar para uma conversa.

Jovem disse estar arrependido de tentativa de homicídio. (Foto: Tatyana Montera Polettini)
Jovem disse estar arrependido de tentativa de homicídio. (Foto: Tatyana Montera Polettini)

Por volta das 17h45, no momento em que conversavam no quarto de Sara, a irmã da jovem – de apenas 16 anos – ouviu um grito e correu no quarto para ver o que ocorria. Neste momento, a menina viu Silva em cima da irmã, esfaqueando-a.

A menina gritou por socorro e partiu para cima de Silva, na tentativa de impedi-lo de matar Sara. Da mesma forma, agiu o irmão da vítima, de 21 anos, e a mãe dela. Todos acabaram sendo esfaqueados por Silva, porém sem gravidade.

Já o pai de Sara, de 41 anos, estava no banho no momento das agressões. Ele só chegou ao quarto da filha no momento em que Jonathan Gonçalves da Silva já tinha sido contido pelo filho mais velho. Silva foi agarrado pelo irmão de Sara que só o largou quando da chegada dos guardas municipais à casa, no Parque das Laranjeiras (região Leste).

Já Sara Silva Guimarães foi socorrida por seu próprio pai, que vendo a gravidade das lesões sofridas pelo esfaqueamento, a levou rapidamente para a Santa Casa.

De acordo com a equipe médica que atendeu a jovem, uma das facadas atingiu o pescoço de forma profunda, causando lesão grave. Sara precisou passar por cirurgia, mas já se recupera bem do ferimento e não corre risco de morte.

Arrependido

Jonathan Gonçalves da Silva foi apresentado na Delegacia de Polícia e logo em seu primeiro depoimento demonstrou arrependimento. O jovem disse que não tinha a intenção de ferir ou matar a ex-namorada e justificou que tinha levado uma faca em sua mochila porque, caso não conseguisse persuadir Sara para reatar o relacionamento, se mataria.

No entanto, Silva alegou que durante a conversa que teve com a ex, ela teria dito algumas coisas que o deixou extremamente nervoso e o fez atacá-la com a faca, golpeando-a. Ainda em depoimento, o jovem disse que está arrependido de seu ato e que nunca foi preso ou processado, anteriormente.

Autuado em flagrante, Jonathan Gonçalves da Silva passou a noite em uma cela provisória na Delegacia de Polícia de Mogi Mirim e foi transferido para a cadeia de Itapira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments