O jovem Rafael Luciano da Luz, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, no Jardim Europa, indiciado por tráfico de drogas, resistência e desobediência. Na mesma ação policial, foi apreendido um adolescente de 15 anos. Um aparelho de telefone celular e oito petecas plásticas de crack, pesando um grama, também foram apreendidos.
A prisão teve origem quando a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Jardim Europa, em ponto conhecido como comércio de entorpecentes. Segundo as informações da PM, os policiais avistaram dois indivíduos suspeitos, justamente Luz e o menor de idade, e resolveram abordá-los. Então, o menor e Luz se separaram, correndo cada um para uma direção, mas a Polícia Militar conseguiu deter ambos.
Ainda segundo as informações dos policiais militares, em revista pessoal, com o menor, foram encontrados apenas R$ 50 em uma única cédula, enquanto Rafael dispensou um pequeno pote plástico preto contendo oito pedras de crack, além de um aparelho de telefone celular e R$ 70.
Os PMs contaram que Luz resistiu à prisão, se debatendo contra os policiais, o que tornou necessário o uso de força para contê-lo.
Luz e o menor foram conduzidos até a Polícia Civil. A voz de prisão de Luz foi ratificada pela autoridade policial e, então, o jovem de 21 anos seria encaminhado para audiência de custódia.