O desempregado Willian Rafael Cotrin foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de sábado, 21. Ele foi enquadrado na lei de proteção à mulher vítima de violência doméstica, a lei Maria da Penha.
Segundo informações da GCM, por volta das 9h, Willian Rafael Cotrin iniciou uma discussão com um vizinho, na Avenida Saúde. Esse seria mais um desentendimento entre ambos, uma vez que as discussões já vinham ocorrendo há semanas.
No entanto, o vizinho não tinha registrado nenhum boletim de ocorrência sobre as brigas com Cotrim, uma vez que este o ameaçava de morte, caso informasse a polícia. Mas, no sábado, a GCM foi chamada para intervir na briga dos vizinhos.
No local, contudo, os ânimos estavam exaltados e, além de brigar com o vizinho, Willian Rafael Cotrin deu um empurrão em sua própria mãe, lançando-a contra uma parede.
Diante da agressão e, especialmente pelo fato da mãe de Cotrim ter uma medida protetiva contra ele a qual foi descumprida naquele dia, os guardas municipais detiveram o jovem e o encaminharam ao plantão da Polícia Civil.
Na delegacia, Cotrim foi autuado em flagrante por lesão corporal. Uma fiança criminal no valor de R$ 1 mil foi arbitrada, mas o valor não foi pago e o jovem foi encaminhado para a cadeia de Itapira, onde permaneceu à disposição da Justiça.