Um jovem de 18 anos, que teria problemas mentais, é acusado de ter passado por um surto na quarta-feira, responsável por ocasionar diversos danos. Ele é acusado de atirar um tijolo contra a cabeça do vizinho pela manhã, quebrar, a churrasqueira e o portão da residência do casal que vive ao lado de sua casa, no bairro Santa Clara.
A situação teria ficado ainda pior pela tarde quando, segundo o registro policial, o homem saiu com uma faca de cozinha de casa e teria passado a ameaçar a dupla e a própria mãe. Ele foi encaminhado para a delegacia e, posteriormente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado.
A vizinha informou que ele ainda teria a agredido com palavras de baixo calão e destruído também seu carro. O homem que recebeu a pancada com tijolo precisou receber cuidados médicos após a agressão.
O jovem ficou internado e medicado enquanto aguardava uma vaga em um hospital psiquiátrico.
A mãe do homem foi acionada para acompanhá-lo na medicação. No entanto, na tarde de quinta-feira, o homem que foi agredido compareceu novamente à delegacia, com o desejo de prosseguir com o registro da ocorrência. Segundo os meios policiais, a vaga não teria sido encontrada na quarta-feira e ele foi liberado para voltar para casa.