Joelmir Abraão Geraldo dos Santos, de 18 anos, foi preso em sua própria residência, na manhã da última terça-feira, no Jardim Getúlio Vargas, zona Sul de Mogi Mirim. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava com uma motocicleta que teve o registro de furto feito no dia 5 de junho deste ano.
O caso começou a ser investigado após a polícia receber uma denúncia anônima. A informação dava conta de que um indivíduo estaria vendendo uma moto furtada pelo Facebook. O nome da página que anunciava o veículo na rede social era “Xumir Santos”.
Na terça, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram uma Honda CB, branca, na casa de Santos. A moto estava com a numeração do motor e chassi suprimida e não tinha placa de identificação. O jovem alegou que comprou a motocicleta de uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 1,1 mil, com a pretensão de revendê-la na internet por R$ 1,7 mil.
De acordo com boletim, Santos, quando adolescente, teve diversas passagens pela polícia por crimes de natureza grave e já foi custodiado na Fundação Casa. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Detenção, em Itapira, onde permanecerá à disposição da Justiça. A motocicleta foi recuperada e entregue à vítima.