Guardas civis municipais detiveram dois rapazes na manhã de quarta-feira, 3, em uma situação, no mínimo, inusitada. Os rapazes, de 21 e 23 anos, foram detidos quando trafegavam de moto pelo Jardim Brasília.
Segundo a Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento de rotina, os dois rapazes foram vistos sobre uma motocicleta Honda. Assim que a viatura se aproximou, o garupa colocou uma das mãos na cintura, sob a blusa, em um movimento típico de criminosos quando estão prestes a sacar uma arma.
Diante de tal movimento suspeito, os guardas ordenaram que a dupla parasse a motocicleta e, ao invés de uma arma, os guardas descobriram que o garupa guardava sob a blusa uma peça de picanha.
A carne embalada à vácuo ainda estava com etiqueta de preço, no valor de R$ 50,95. Inicialmente, os rapazes negaram o furto da carne. No entanto, assim que os guardas checaram a procedência do produto, descobriram que a picanha maturada pertencia ao estoque do supermercado São Vicente e que tal peça tinha sido furtada do estabelecimento.
Os rapazes foram levados à delegacia, mas não ficaram presos. Eles alegaram que furtaram a carne para participar de um churrasco com amigos. O carne furtada foi apreendida e devolvida ao supermercado.