O promotor de vendas, Sérgio Cerqueira de Sousa, de 27 anos, morador do Parque das Laranjeiras, zona Leste, foi assassinado a facadas no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada de domingo, por volta da 1h40. O jovem passava o feriado de Tiradentes com um grupo de amigos na praia. Eles estavam hospedados em uma casa, localizada à Rua Maria Carlota Joaquina, na região Norte da cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Caraguatatuba, o jovem foi encontrado morto na calçada e com perfurações pelo corpo. O POPULAR apurou, junto a um veículo da imprensa local, que Sousa teria sido esfaqueado em duas regiões do corpo, conforme informações do Instituo Médico Legal (IML) da cidade. Um golpe atingiu o peitoral e o outro, a barriga da vítima. A segunda facada perfurou a bexiga.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite do crime, Sousa não quis acompanhar os colegas em um passeio porque disse que estava cansado e, por isso, preferia descansar. Eles iriam assistir a um show na região central. Testemunhas disseram que o jovem teria ficado com um grupo de pessoas na rua daquele bairro. Sousa sumiu por um tempo e, mais tarde, foi visto já ferido saindo de um beco, situado quase em frente ao imóvel onde o grupo de amigos passava o feriado.
Ainda segundo o veículo local, o corpo não tinha sinais de agressão, além das facadas, e nenhum objeto foi roubado, o que afasta a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte. No boletim, uma das amigas da vítima relatou à polícia que Sousa era homossexual. No documento também consta que, no local onde o corpo estava caído, havia a presença de camarões frescos, possivelmente utilizados por algum pescador.
A Polícia Científica e o resgate foram acionados. O promotor de vendas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há suspeita do autor do crime e o caso, registrado como homicídio simples na Delegacia de Caraguatatuba, está sendo investigado pela Polícia Civil do município. O corpo do jovem foi sepultado na manhã de segunda-feira, no Cemitério da Saudade, em Mogi Mirim. (Com informações de Weber de Carvalho da Rádio Integração FM)