Os jovens que realizaram alistamento militar no ano passado, mas não obtiveram a dispensa, deverão comparecer na sede do Tiro de Guerra 02-023 – Rua Ariovaldo Silveira Franco, 500 – na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro de 2021, a partir das 7h.
A medida tem por objetivo iniciar a seleção complementar.
Na ocasião, o órgão militar destaca que serão observadas todas as medidas sanitárias preventivas de combate à Covid-19 como, medição de temperatura, uso de álcool gel e de máscara, além do distanciamento social entre os inscritos.
A apresentação estava prevista para o último dia 25 de janeiro. Mas, por determinação do governo estadual houve o cancelamento.
“O jovem que se alistou no ano passado e não foi dispensado deverá participar da seleção complementar para ter sua situação militar definida, ou seja, saber se será dispensado do serviço militar ou incorporado ao Tiro de Guerra de Mogi Mirim para cumprir o serviço militar obrigatório”, explicou o Chefe da Instrução, 1º sargento Marco Aurelio Denis Zazyki.
De acordo com o órgão militar, o serviço é uma oportunidade que o jovem possui para adquirir e desenvolver atributos como responsabilidade, espírito de cooperação, disciplina, civismo, patriotismo e, acima de tudo, respeito ao próximo.
Além disso, o jovem receberá uma gama de instruções militares para tornar-se combatente básico do Exército Brasileiro. Serão 100 novos atiradores que irão compor o TG-02-023 no ano de 2021. (Da Redação)