Na última quinta-feira, 27, a Eaton de Mogi Mirim realizou a formatura de 19 jovens que concluíram o curso de Operador de Produção de Componentes de Transmissão da Escola Formare. Até o momento, a unidade da multinacional capacitou 39 alunos por meio da iniciativa.
“Esta foi a segunda turma formada e o grupo apresentou um ótimo desenvolvimento. Oito integrantes começaram a cursar faculdade e curso técnico por causa da Escola Formare”, comentou Mary Hellen, coordenadora da iniciativa na Eaton de Mogi Mirim.
O curso técnico, reconhecido pelo MEC, possibilita que os jovens façam uma imersão semanal nas áreas da empresa, gerando reflexão sobre possíveis mercados de atuação profissional e despertando interesse na continuidade da capacitação. Mais de 70 funcionários da unidade se dedicaram ao projeto, compartilhando conhecimento teórico e prático durante as aulas que duraram aproximadamente um ano.
Oferecida pela Eaton em parceria com a Fundação Iochpe, a Escola Formare visa capacitar jovens, entre 16 e 17 anos de baixa renda, por meio de cursos de educação profissional para ingressarem no mercado de trabalho.
Texto: Assessoria de Imprensa da Eaton