Dois jovens morreram após um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no trecho conhecido como Morro do Tiro de Guerra, próximo ao Jardim Igaçaba, na noite de sexta-feira, em Mogi Guaçu. No Honda Civic, estavam seis jovens.
Morreram minutos depois do acidente o mogimiriano Valmir Richard Mantoan, de 18 anos, e Matheus Guimarães Coutinho, 19. Uma estudante de 14 anos estava em estado grave na Santa Casa. O atirador Otávio Busato, 19 anos, internado na Santa Casa, tinha o estado de saúde estável. O condutor do veículo, Jonas Felipe Malandrin, 18 anos, e uma passageira, de 15 anos, foram socorridos até o pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”. Eles estavam conscientes e não correm risco de morte. Ambos usavam cinto de segurança. Malandrin conduzia o veículo pela Avenida Brasil e por motivos a serem apurados, passou pelo canteiro lateral da via e caiu ribanceira abaixo próximo de um heliponto. O veículo teria capotado antes de parar. O pedido de socorro foi às 21h40, quando atiradores em plantão ligaram para a Guarda Civil Municipal.
Segundo o inspetor Camargo, assim que os guardas chegaram, o motorista não sabia dizer o que ocasionou o acidente. O veículo ficou retorcido. Dentro do carro havia latas de cerveja. Os demais quatro ocupantes do banco traseiro estavam sem cinto e foram lançados metros à frente do veículo.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica para identificar as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado com a Unidade de Resgate e o Auto Tanque. Três ambulâncias do Samu, de Estiva Gerbi e duas de Mogi Guaçu, incluindo uma unidade com UTI, socorreram as vítimas graves. Assim que foi liberado do pronto-socorro, Malandrin, foi levado à delegacia onde a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor – sem a intenção de matar – e decretada a prisão em flagrante. O delegado determinou o exame de sangue de dosagem alcoólica. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, paga pela família e o rapaz responderá criminalmente pelo acidente e mortes em liberdade. (Da Redação, com informações de Karina de Araújo/Gazeta Guaçuana, com colaboração de Michele Domingos Tressoldi)