sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueJovens morrem em grave acidente no Morro do Tiro de Guerra, em...

Jovens morrem em grave acidente no Morro do Tiro de Guerra, em Mogi Guaçu

Dois jovens morreram após um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no trecho conhecido como Morro do Tiro de Guerra, próximo ao Jardim Igaçaba, na noite de sexta-feira, em Mogi Guaçu. No Honda Civic, estavam seis jovens.

Seis jovens estavam no Civic; acidente ocorreu no trecho conhecido como Morro do Tiro de Guerra. (Foto: Adilson Cavelanho)
Seis jovens estavam no Civic; acidente ocorreu no trecho conhecido como Morro do Tiro de Guerra. (Foto: Adilson Cavelanho)

Morreram minutos depois do acidente o mogimiriano Valmir Richard Mantoan, de 18 anos, e Matheus Guimarães Coutinho, 19. Uma estudante de 14 anos estava em estado grave na Santa Casa. O atirador Otávio Busato, 19 anos, internado na Santa Casa, tinha o estado de saúde estável. O condutor do veículo, Jonas Felipe Malandrin, 18 anos, e uma passageira, de 15 anos, foram socorridos até o pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”. Eles estavam conscientes e não correm risco de morte. Ambos usavam cinto de segurança. Malandrin conduzia o veículo pela Avenida Brasil e por motivos a serem apurados, passou pelo canteiro lateral da via e caiu ribanceira abaixo próximo de um heliponto. O veículo teria capotado antes de parar. O pedido de socorro foi às 21h40, quando atiradores em plantão ligaram para a Guarda Civil Municipal.

Segundo o inspetor Camargo, assim que os guardas chegaram, o motorista não sabia dizer o que ocasionou o acidente. O veículo ficou retorcido. Dentro do carro havia latas de cerveja. Os demais quatro ocupantes do banco traseiro estavam sem cinto e foram lançados metros à frente do veículo.

O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica para identificar as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado com a Unidade de Resgate e o Auto Tanque. Três ambulâncias do Samu, de Estiva Gerbi e duas de Mogi Guaçu, incluindo uma unidade com UTI, socorreram as vítimas graves. Assim que foi liberado do pronto-socorro, Malandrin, foi levado à delegacia onde a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor – sem a intenção de matar – e decretada a prisão em flagrante. O delegado determinou o exame de sangue de dosagem alcoólica. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, paga pela família e o rapaz responderá criminalmente pelo acidente e mortes em liberdade. (Da Redação, com informações de Karina de Araújo/Gazeta Guaçuana, com colaboração de Michele Domingos Tressoldi)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments