Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, foram vítimas de roubo quando tentavam ajudar um rapaz que, supostamente, estava sem combustível. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 20, sendo registrado pelos assaltados via Delegacia Eletrônica e, posteriormente, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim, na quarta-feira, 25.
Um dos jovens, que teve seu veículo, um GM Classic, roubado, relatou que estava chegando em uma festa no bairro da Santa Cruz quando foi abordado por um desconhecido. Este lhe pedia auxílio para buscar combustível. O jovem, na intenção de prestar ajuda, chamou outros dois amigos, que já estavam na festa e seguiram juntos com destino a um posto de combustível na Avenida 22 de Outubro.
Durante o trajeto, o “solicitante” sacou uma arma, anunciando o assalto e ordenando para que os jovens entregassem seus objetos de valor, sendo roubados aparelhos celulares, correntes, pulseiras e o GM Classic.
Achado
Horas após o crime, o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária. Uma equipe da PR estava em patrulhamento e notou que um veículo GM Classic entrou na rodovia e o condutor teria reduzido a velocidade ao perceber a presença da viatura.
Os policiais então deram passagem e ordem de parada ao condutor, que empreendeu fuga em alta velocidade, entrando em Mogi Mirim. Na Rua Carlos Agritelli, na Vila São José, teria perdido o controle do veículo, colidindo contra a guia da calçada.
O ocupante do veículo desceu rapidamente e fugiu, se embrenhando na mata. Como a vítima havia registrado a ocorrência de forma eletrônica, no momento da localização não havia o registro de queixa, ficando o GM Classic apreendido.