Quatro jovens com idades entre 17 e 19 anos foram presos pela Polícia Militar na noite do último domingo, 15, suspeitos do crime de formação de quadrilha. Há indícios de que os três jovens presos e um adolescente – que posteriormente, acabou fugindo de dentro da delegacia – estariam prestes a roubar moradores do Jardim Murayama III.
Uma denúncia anônima chegou à PM por volta das 22h de domingo informando sobre a atitude suspeita de quatro rapazes que ocupavam um Voyage azul. Eles estariam no bairro Murayama III e três dos jovens tinham acabado de descer do carro, encapuzados.
O motorista, no entanto, permaneceu no veículo, aguardando o retorno de seus três comparsas, segundo a denúncia. Equipes da PM seguiram para o local indicado e detiveram o eletricista Daniel Henrique Thobias, de 19 anos.
Em um primeiro momento ele negou conhecer os outros três denunciados e disse que estava parado aguardando socorro, já que seu carro teria quebrado. Para a PM a versão era mentirosa e Thobias, de fato, era o motorista do bando.
Paralelamente, outra equipe da PM conseguiu localizar os três suspeitos que estavam com Thobias. Todos correram em direção à SP-340 no momento em que foram flagrados, mas acabaram detidos.
Os presos eram Vinícius Guimarães Christofoletti de Freitas, 18, Valter da Silva Araújo, 18, e o menor L.O.R.M, de 17 anos. Com o primeiro, inclusive, foi localizado um revólver calibre 32 municiado com quatro cartuchos íntegros.
De imediato, Vinícius e o menor disseram desconhecer a procedência da arma e que não praticariam qualquer delito. Mas, questionado, o jovem Valter da Silva Araújo entregou o esquema.
O rapaz informou que fariam roubos e que tais assaltos eram arquitetados por Vinícius e pelo menor. A dupla pagaria uma porcentagem do roubo para ele – Valter – por ser o olheiro e outra porcentagem para Daniel, por ser o motorista do grupo.
Uma revista na residência do menor reforçou o envolvimento dele em ações criminosas, uma vez que ele ainda guardava uma motocicleta furtada em Mogi Guaçu.
Diante das evidências todos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por formação de quadrilha.