Organizado pela Lyra Mojimiriana, instituição cultural da cidade, o 9º Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm) realizará, pela primeira vez, evento virtual por decorrência das diretrizes implantadas nacionalmente por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os artistas e organizações convidadas, está o Movimento Juca Jazz, ação cultural independente sediada em Americana, que se apresenta no Festimm 2020 nesta quinta-feira (27).
O Juca Jazz participa às 18h30. O evento será transmitido pelas páginas do Facebook: @festivaldeinvernomm @lyramojimiriana.
Para esta apresentação virtual, o Juca Jazz traz um compacto do concerto de encerramento do Juca Jazz Festival 2019, que ocorreu em 30 de Abril, o Jazz Day – Dia Internacional do Jazz, promovido pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, data celebrada em mais de 190 países.
Em Americana, também é celebrado o Dia Municipal do Jazz. Este evento marca a participação do Juca Jazz Festival pelo terceiro ano consecutivo do evento global, através de um concerto no Teatro Municipal “Lulu Benencase” que reuniu o Samuel Pompeo Quinteto e a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz.
Na abertura, apresentação do Corda Coral de Americana, sob a regência de Ana Paula Rotger. O evento teve como mestre de cerimônia a jornalista Luciane Modenese e contou também com apresentação dos DJs Viny Blanco e Mauricio Scaramal.