A atleta Juliana Longhi, a Ju, sagrou-se vice-campeã do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o World Masters, realizado no dia 25 de agosto, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição foi promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
A competição teve aproximadamente 8 mil atletas. Na categoria de Ju, a peso pluma, envolvendo lutadoras de até 53 quilos, competiram 13 atletas, incluindo a mogimiriana.
Ju representa a equipe BAJJ/Impacto e é treinada pelo professor André de Souza Vicente.
O resultado foi celebrado pela mogimiriana, que vivenciou sua primeira disputa fora do Brasil. A atleta destacou a segunda colocação como especial, embora tenha ficado o gostinho de que poderia ter sido a campeã. Na decisão, foi derrotada pela campeã Faye Farrales, da equipe Renzo Gracie Academy, dos Estados Unidos. “Pra mim, esse segundo lugar vale mais que o primeiro. Foi uma experiência incrível e senti que dava pra levar, sim, o primeiro lugar. Perdi a final por pontos e devido à adrenalina, emoção. Mas estou feliz demais, volto pra casa com sensação de dever comprido”, contou.
O desempenho na competição serviu para elevar a confiança da atleta no próprio potencial. “Depois desse campeonato eu vi que sou muito mais capaz do que imaginava. Volto pra casa acreditando no meu jiu-jitsu e já querendo ir competir de novo. Estou bem mais confiante agora e, claro, tudo com muita fé em Deus e agradecendo todos que me ajudaram para eu poder ir competir”, declarou.
A próxima competição de Juliana será o Open, de São Paulo, no dia 15, em Barueri.
Os interessados em acompanhar informações sobre treinos e competições de Ju podem acessar o Instagram da atleta, @jujulonghi.