O cavaleiro Carlos Roberto de Arruda Júnior, o Juninho, sagrou-se campeão de competição da Associação Brasileira de Hipismo Rural, realizada em Mogi Mirim. O Centro Comunitário Rural, nas Chácaras São Marcelo, sediou, nos dias 25 e 26 de abril, a segunda etapa de hipismo rural e a quarta de salto, com o evento registrando 302 conjuntos inscritos e mais de 1 mil pessoas participantes.
A conquista de Juninho, que montou Estima, foi obtida na categoria Cavalos Novos Nível I (0,90 cm) da etapa de hipismo rural.
O cavaleiro representou o Sindicato Rural, que contou com outros representantes. No hipismo rural, na categoria Iniciantes, Théo Andrade foi o quinto colocado, montando Fada. Na categoria Mini Mirim, Rodrigo Mendes Pissinati, o Digo, ficou em sétimo lugar, com Bel Yadjur. Já Rodrigo Pissinati obteve duas quintas colocações: uma na categoria Performance e outra na Força Livre, com Dom King. Estreando em provas da ABHIR, João Gabriel Brunheroto garantiu a sexta colocação na categoria mini-mirim, montando Chefe da Guarda.
Nas disputas de Salto, montando os mesmos animais, Juninho ficou em terceiro lugar na categoria Cavalos Novos Nível I (0,90 cm), Théo fechou na 13ª posição na Estreante (0,60 cm), Rodrigo Pissinati foi o oitavo na Nível II (1,0 m) e Digo garantiu a 13ª colocação na Escola, em que Brunheroto foi o 17º colocado.
Na categoria Escola, além de Brunheroto, houve duas estreias. Mariana Tagliaferro Malvezzi ficou em 20º lugar e Eduarda Pedrini da Cruz foi a 23º colocada. As duas amazonas montaram Absolut.
Os competidores representantes do Sindicato Rural voltam às disputas nas etapas de 23 e 24 de maio, na Hípica Vidotto, em Tietê.