sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Justiça aprova contas de 2012 e Carlos Nelson está apto para disputar...

Justiça aprova contas de 2012 e Carlos Nelson está apto para disputar eleição

O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) teve as contas do exercício de 2012, último ano do seu segundo mandato como chefe do Executivo mogimiriano, aprovadas pela 3ª Vara da Comarca de Mogi Mirim.

A decisão judicial refuta a tese do Ministério Público (MP) que apresentou ação civil pública, à época, de improbidade administrativa, apontando supostos desvios de recursos e danos ao erário. A sentença foi assinada pelo juiz Fabio Rodrigues Fazuoli, no dia 1º.

Sendo assim, CNB, de 80 anos, se vê desimpedido para concorrer a mais uma eleição municipal, a quinta em Mogi Mirim, além de outras três em Mogi Guaçu, sendo prefeito lá por duas vezes – 1973 e 1983.

A defesa de Carlos Nelson conseguiu provar que não houve desvio de recursos nem danos ao erário, bem como foram cumpridas todas as obrigações e, desse modo, não havendo improbidade administrativa, o que poderia torná-lo inelegível.

“Essa decisão nos traz uma tranquilidade não apenas pelo lado eleitoral, mas porque avaliza nossa responsabilidade como administrador público sem fazer política com base em interesses pessoais. Esse problema não pesa mais sobre nós”, comemora Carlos Nelson.

A Promotoria ainda pode recorrer da decisão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments