Está nas mãos do juiz Fábio Rodrigues Fazuoli, da 3ª Vara da Comarca de Mogi Mirim, a decisão de aceitar ou não que a eleição para escolha da nova diretoria do Mogi Mirim Esporte Clube aconteça na tarde de 29 de julho, no Estádio Vail Chaves, com posse imediata, para o início do mandato no dia seguinte, 30 de julho.
A data foi apresentada pelo escritório Murillo Lobo & Advogados Associados,nomeado pelo Poder Judiciário para atuar como administrador provisório do Sapo. Na nomeação, o escritório ficou responsável por promover o processo eleitoral e convocar assembleia para a eleição da diretoria do clube para o biênio de 2022/2023, além de realizar o recadastramento de sócios e a organização de registro e quadro social.
O prazo para recadastramento de associados e proprietários de cadeiras cativas, aberto em março, se encerrou na semana passada. De um total de 240 pedidos, o escritório Murillo Lobo aprovou 92. “Muitos não conseguiram reunir documentação suficiente que pudesse comprovar o vínculo com o clube, ou só apresentaram a ficha de cadastro, sem apresentar nenhum documento”, disse Raoni Sales de Barros, representante do escritório na administração provisória do Mogi Mirim.
Ele informou que foi aberto um processo administrativo para cada cadastro apresentado, com o parecer individual. Embora aprovados pelo escritório, os pareceres precisam ser analisados e homologados pelo juiz Fábio Fazuoli, por se tratar de uma demanda judicial.
Ainda dentro da competência que lhe foi atribuída pelo Poder Judiciário, a administração provisória também peticionou ao magistrado a data da assembleia geral para eleição da nova diretoria do clube. Inclusive, o escritório apresentou ao juiz o edital de convocação para análise e aprovação do conteúdo.
Se o edital for aprovado por Fazuoli e, posteriormente, publicado, a eleição acontece no dia 29 de julho (uma sexta-feira), com o início do cadastramento às 13h, e a primeira convocação para voto às 13h30. Neste caso, é preciso que haja a presença de no mínimo 50% dos associados com direito a voto. Caso contrário, a votação começa às 14h com qualquer número de associados.
Para concorrer ao pleito, os interessados deverão registrar a chapa completa contendo os nomes, cargos pretendidos, estado civil, profissão, data de nascimento, número do RG e do CPF dos candidatos, junto à administração provisória, até o dia 15 de julho. A chapa deverá constar os nomes dos integrantes da diretoria executiva, incluindo o presidente e vice; do conselho deliberativo; e do conselho fiscal. Poderão se candidatar associados recadastrados maiores de 18 anos.
A chapa vencedora assumirá a administração do clube, exercendo o mandato que começa em 30 de julho deste ano, e se encerra em 1º de janeiro de 2024. Vale reforçar que todo processo eleitoral será conduzido pelo escritório Murillo Lobo & Advogados Associados e apreciado pelo juiz Fábio Fazuolli.