Um caso inusitado de tentativa de roubo foi registrado na Vila Dias, na manhã da última sexta-feira. Dois criminosos tentaram invadir a casa de um homem de 55 anos, rendendo-o com uma arma de fogo em punho. Mas, acabaram sendo surpreendidos pela vítima, que num ato impensado partiu para cima de um dos ladrões, agredindo-o com uma barra de ferro.
O caso ocorreu por volta das 6h30, no momento em que a vítima retirava seu carro da garagem. Ao retirar o carro, o morador foi surpreendido por um dos assaltantes. Com uma arma em punho, o criminoso – que estava encapuzado – anunciou o assalto e ordenou que a vítima fosse até sua casa, que fica no andar superior. Somente no momento em que começou a subir a escada, a vítima notou que o criminoso estava acompanhado por um comparsa. Este, por sua vez, era agressivo e, de posse de uma vassoura, começou a agredir a vítima.
Neste momento, o cachorro do morador veio em direção à vítima, o que assustou os criminosos. Em questão de segundos, a dupla se afastou da vítima e, em um ato impensado, o morador se apoderou de uma barra de ferro e agrediu um dos assaltantes na nuca. O ladrão chegou a disparar seu revólver contra a vítima, por duas vezes. Um dos tiros atingiu o pé do morador, provocando um ferimento, sem gravidade.
Com a confusão, os criminosos se assustaram e desistiram da ação. Eles saíram correndo para a rua e entraram em um Gol preto, não mais sendo localizados. Os projéteis disparados por um dos bandidos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como tentativa de roubo e seguirá para o Setor de Investigações Gerais (SIG). Por enquanto, não existem pistas que possam levar à identificação dos criminosos.
Outro caso
Três jovens com idades entre 18 e 19 anos foram roubados na madrugada de domingo, na Rodovia Senador André Franco Montoro, nas proximidades do Jardim Planalto. Eles tinham acabado de sair de uma festa por volta das 2h20 e caminhavam a pé pela rodovia, quando foram abordados por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A dupla simulou estar armada e anunciou o assalto, ordenando que os rapazes lhes entregassem todos os seus pertences. Sem reagir, os jovens entregaram aos assaltantes seus três celulares e respectivas carteiras, contendo documentos pessoais e R$ 140 em dinheiro. Logo após o roubo, a dupla fugiu sem deixar pistas.