Wender Guilherme Gomes, de 29 anos, foi detido pelos policiais militares, Rufo e Bruno Santos, após invadir uma residência no bairro do Mirante. Na ação criminosa, ele feriu uma das vítimas, que tentava impedir o roubo. O crime e a detenção aconteceram na manhã de sexta-feira, 25.
Por volta das 9h40 da manhã, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que, em uma residência na Rua Campo Grande, estaria ocorrendo um roubo. Os pm’s Rufo e Bruno Santos seguiram para o local e, ao chegarem, visualizaram que o elemento, que já é conhecido no meio policial e possuía passagem pelo crime de tráfico, já havia sido contido por um dos donos da casa.
As vítimas, uma mulher de 26 anos e um homem de 22, que ficou ferido ao entrar em luta corporal com o assaltante, relataram à Polícia que estavam na moradia quando o local foi invadido. A moradora contou que estava na porta da cozinha no momento em que o autor pulou o muro e, com uma faca nas mãos, anunciou o assalto, ordenando para que lhe entregasse seu aparelho celular.
Já o morador contou que estava em outro cômodo e, ao perceber a invasão, foi até a cozinha para ajudar sua companheira. Ao reagir, o morador e o criminoso entraram em luta corporal, sendo que a vítima acabou sendo golpeada com uma faca, no braço esquerdo e na perna esquerda, mas conseguiu conter o assaltante até a chegada da Polícia Militar.
Wender foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira.