Na noite de segunda-feira, 27, dois elementos investiram pelo menos contra três vítimas, todas elas mulheres, para praticar roubo à mão armada.
Os crimes ocorreram no bairro Vila Bianchi. Um dos assaltantes, que acabou confessando o crime e foi reconhecido, foi detido pelos policiais militares Conde e Borin.
William Henrique Almeida Felipe, de 22 anos e que é morador do Jardim Sbeghen, mas atualmente estaria na casa de sua avó, na Vila Bianchi, foi capturado após, juntamente com outro elemento, ter tentado assaltar uma mulher, que percebeu a ação e acabou trancado o portão.
A dupla criminosa não se deu por vencida e acabou fazendo outras duas vítimas, uma jovem de 18 anos e uma outra, de 21.
De acordo com as informações de Conde e Borin, por volta das 20h15, a Polícia Militar foi acionada devido a uma tentativa de assalto na Rua José Brandão. A vítima, uma mulher, relatou que a tentativa havia sido praticada por dois elementos que usavam moletom e estavam de posse de uma pistola. A vítima, ao perceber a intenção da dupla, conseguiu entrar em sua moradia e trancar o portão. Com as informações das características dos autores, os pm’s intensificaram o patrulhamento na Vila Bianchi.
Após alguns minutos, uma nova ligação para o número 190 informava que uma pessoa havia acabado de ser assaltada na Rua Santa Filomena. Esta vítima relatou que foi rendida quando estava entrando em seu veículo. Neste caso, os assaltantes roubaram um celular Iphone, R$ 40,00 em dinheiro, as chaves do veículo e a bolsa com os documentos. Uma outra jovem, de 18 anos, teria sido abordada antes pelos criminosos, no momento em que havia saído de sua casa para encontrar com uma amiga. Ela relatou que, no momento da abordagem, um dos autores teria segurado seu pescoço e colocado a arma em sua barriga, anunciando o roubo. Inclusive, neste caso, um dos marginais agrediu a jovem com um chute na perna.
Enquanto os policiais militares buscavam pelos autores pela Rua São Judas Tadeu, visualizaram dois suspeitos que usavam moletom e possuíam as características mencionadas pelas vítimas. Rapidamente os policiais foram em direção destes, chegando a parar a viatura para a abordagem. Porém, quando ambos perceberam a ação policial, empreenderam fuga a pé em lados opostos.
Os policiais seguiram um dos suspeitos a pé pelo bairro e na Rua São Pedro, onde reside a avó, Willian Henrique acabou detido. Com ele foram encontrados os dois celulares roubados e os R$ 40,00. Ao ser questionado, acabou confessando o crime e disse que não sabia que era seu comparsa, já que o havia conhecido momentos antes de praticarem os crimes juntos.
Ele também apontou onde a bolsa e a chave de uma das vítimas haviam sido dispensados. Neste caso, somente as chaves foram recuperadas.
O rapaz foi encaminhado ao plantão policial, em Mogi Guaçu, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Leme Silva, permanecendo à disposição da Justiça. A ação policial contou com o apoio dos policiais Ziemels e Becaleti.