Uma loja da Casas Bahia foi alvo de criminosos, na madrugada da última quarta-feira, dia 1°. Na ação, foram levados 19 telefones celulares, de marcas diversas, totalizando um prejuízo de R$ 31,5 mil para o estabelecimento. O crime, registrado como furto qualificado, ocorreu à Rua Conde de Parnaíba, na região central da cidade, e será investigado pela Polícia Civil.

Os furtadores arrombaram uma das portas da entrada do comércio, por volta das 3h56, conseguindo, por meio de um vão, acessar o interior da loja. Em seguida, os ladrões destruíram os cabos antifurto e recolheram os aparelhos, das marcas Apple, LG, Motorola, Samsung e Asus. Câmeras de monitoramento registraram o momento do furto. As imagens devem ser disponibilizadas à polícia.
Na região
Ainda na madrugada de quarta, uma loja da Casas Bahia de São João da Boa Vista-SP também foi invadida. Ao menos 28 celulares foram furtados. A Polícia Militar de Aguaí, com o apoio da PM de Mogi Guaçu, prendeu três homens e um adolescente suspeitos do crime. O quarteto, da capital paulista, acabou confessando o furto, após abordagem em uma praça de pedágio da região. O menor foi liberado ao responsável.
Em Mogi Guaçu, uma unidade da Casas Bahia foi assaltada, por volta das 11h30 de quarta-feira. Três homens, sendo que um deles estava armado, teriam rendido os funcionários do estoque e levado três sacolas cheias de mercadorias. O trio fugiu em um veículo Fox, prata, localizado no mesmo dia, em uma das ruas do Parque Real.