Um morador de Itapira, de 43 anos, que trabalha com compra e venda de celulares, foi assaltado no início da noite de segunda-feira, 27, ao ir atender uma suposta cliente que havia feito contato via redes sociais e se mostrou interessada na aquisição de um aparelho.
O caso ocorreu na Rodovia SP-147, que liga Mogi Mirim a Itapira, às 18h30. A vítima procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. O itapirense contou que comercializa smartphones e que foi através de um anúncio feito em uma rede social que uma mulher, se passando por cliente se interessou na compra de um celular da marca Apple. Esta suposta cliente teria informado ser funcionária de um estabelecimento comercial na rodovia, marcando o atendimento pessoal.
O homem, acreditando se tratar realmente de uma cliente, seguiu para o local marcado para fazer o atendimento e, quando estava no interior de seu veículo, no acesso ao de-terminado estabelecimento onde a suposta compradora informou trabalhar, dois desconhecidos que ocupavam uma moto Honda XRE, vermelha e branca se aproximaram e, de arma em punho, anunciaram o assalto.
Os criminosos, ao renderem a vítima, fizeram graves ameaças, obrigando o homem a entregar 12 aparelhos Iphones, que estavam em suas embalagens para serem comerciali-zados e que totalizam o valor de R$ 45 mil. Além dos equipamentos, os bandidos também roubaram documentos pessoais, cartões bancários e aproximadamente R$ 500 em dinheiro.
Após o crime, a dupla criminosa fugiu sentido à Zona Leste de Mogi Mirim. Ao tentar novo contato via redes sociais com a suposta compradora, o vendedor percebeu que o perfil utilizado por esta havia sido apagado.