sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosLalo e Landão – 2ª Parte nº 669

Lalo e Landão – 2ª Parte nº 669

Lalo e Landão gostavam de homenagear personalidades ligadas ao esporte e principalmente ao futebol. Lembro-me que, certa vez, a equipe do programa “Cultura nos Esportes”, que eles dirigiam e da qual eu também fazia parte juntamente com o ex-prefeito Netto e o advogado Fernando Sampaio, resolveu prestar homenagem ao grande narrador esportivo Fiori Gigliotti, o qual tinha um carinho especial com os clubes e torcedores do interior paulista.

A equipe convidou Fiori para uma peixada no Restaurante Primavera, na Cachoeira de Cima, e lá entregou ao famoso radialista duas dúzias de garrafas de aguardente. O rótulo, idealizado pelo Lalo, trazia em letras maiúsculas o nome “Caninha Fiori Gigliotti” e logo abaixo os seguintes dizeres: “Mata no peito, baixa no estômago e… Gooooool!”. Convém lembrar que Fiori era um grande colecionador de marcas de aguardente. Foi um dia de muita festa e confraternização.

Muitas foram as contribuições de Lalo e Landão para o futebol regional. Inclusive, foram eles que fixaram em definitivo os slogans do Atlético Guaçuano e do Mogi Mirim Esporte Clube, com os apelidos Mandi e Sapo, respectivamente, usando-os sempre em suas transmissões e artigos esportivos.

É bom lembrar que, anteriormente, o Mogi Mirim Esporte Clube possuiu diversos apelidos: “Pantera” (entre os anos de 1903 a 1940), “Vermelinho” (de 1940 a 1995) e atualmente “Sapo” ou “Sapão”, estes últimos graças ao trabalho divulgador dos queridos e inesquecíveis Lalo e Landão.

A memória de Lalo foi eternizada com seu nome dado ao Complexo Esportivo do Lavapés, “José Geraldo Franco Ortiz”. Homenagem muito justa àquele que foi meu amigo por muitos anos. O mesmo é necessário acontecer com o Landão (Orlando Pedro Bronzatto) e que até hoje não foi lembrado com nenhum tipo de homenagem. Afinal, a dupla Lalo e Landão marcou história no cenário esportivo de Mogi Mirim durante muitos anos, de maneira indelével. Ambos deixaram a vida na Terra precocemente.

Túnel do TEMPO
1876-1877, nesse biênio, Mogi Mirim elegeu três deputados paulistas: coronel Joaquim Sertório, Dr. Antonio Pinheiro de Ulhôa Cintra e Dr. Francisco Alves dos Santos, com mandatos de dois anos cada um.

Preceitos Bíblicos
“Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando és por Ele repreendido. Porque o Senhor castiga ao que ama e açoita a todo o que recebe por seu filho. Perseverei sob o castigo, Deus vos trata como filhos. Qual é o filho a quem seu pai não corrige?”- (Hebreus 12, 5-7)

Livros – História de Mogi Mirim e Região

Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas
512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional
278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas
260 páginas e 47 fotos

Vendas em Mogi Mirim

– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso

Vendas em Mogi Guaçu

– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banca do Toninho – Centro

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments