sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoEditorialLaranjeiras, bandeira política ou interesse em ajudar?

Laranjeiras, bandeira política ou interesse em ajudar?

Se há uma região em Mogi Mirim que causa controvérsia, promessas daqui e acolá, e um ponto de interrogação na cabeça dos moradores, este é o Parque das Laranjeiras. Loteamento criado na gestão do ex-prefeito Ricardo Brandão, o bairro na zona Leste é por que não, um dos principais temas debatidos neste quase um ano e meio de governo do prefeito Gustavo Stupp, mas algo longe de ser novidade no município.

Tomado por uma discussão sobre obras de melhorias, o Laranjeiras é alvo de inúmeras especulações, mas poucas ações. Em abril, a Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços anunciou trabalhos de infraestrutura na região, com a construção de galerias de água pluvial e tratada, serviços para a criação de esgoto tratado e a tão sonhada regularização, que segundo o Executivo, estaria a poucos passos da conclusão. Mesmo diante deste cenário, o discurso parece oposto à realidade, e a insatisfação é latente.

Na última sessão da Câmara dos Vereadores, a discussão central de boa parte dela girou em torno do Laranjeiras. De um lado, vereadores da situação defendendo as ações tomadas por Gustavo Stupp, esbanjando a coragem do prefeito em tentar mudar a cara do bairro, aparentemente ignorado pelas últimas administrações, e pedindo até paciência à população da localidade, como se ela ainda existisse. De outro, posições contrárias ao trabalho feito pela atual prefeitura, e a impressão de que deixar o bairro em condições no mínimo adequadas para a população é algo que parece distante.

O desabafo de uma moradora do bairro que acompanhava a sessão, aos berros, suplicando em tom de revolta que a Prefeitura utilizasse o dinheiro de seu imposto em melhorias no local, e que acabasse com o discurso, retratou bem o sentimento de quem mora no bairro. Não só ela, como outros munícipes, já parecem não acreditar na conversa e está cansada de promessas. O ar de tristeza é visível e a esperança por ver a frente de sua casa com asfalto, ou debaixo dela com esgoto tratado parece cada vez menor.

A pergunta que fica, diante de tanta discussão, é se o Laranjeiras é mais tratado como uma bandeira política por qualquer Administração municipal ou se existe realmente o interesse em ajudar. Os anos passam, as promessas são feitas, mas a realidade pouca muda para os moradores. Afinal, o Parque das Laranjeiras vai ter o que merece e ser igual a qualquer outro bairro minimamente estruturado?

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments