sexta-feira, outubro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Laranjeiras: Fase 2 não tem projeto executivo de obras nem previsão de...

Laranjeiras: Fase 2 não tem projeto executivo de obras nem previsão de início

Secretários municipais e funcionários da Prefeitura reafirmaram na noite desta quarta-feira, 18, em reunião com vereadores e moradores do Parque das Laranjeiras, na Câmara, que não há projeto executivo de obras nem previsão de data para início das obras da Fase 2 no bairro.
A Fase 1, que abrange 896 lotes e foi orçada em R$ 10,7 milhões, está em andamento e deve ser concluída até agosto de 2020, a dois meses das eleições municipais. A construtora Simoso executa a obra dessa primeira fase.
Exatamente um mês atrás, O POPULAR deu, em primeira mão, que a Prefeitura havia admitido, através de ofício encaminhado ao vereador Moacir Genuário (PMDB), que não tinha saldo suficiente para a conclusão da regularização do Parque das Laranjeiras como um todo. Isto é, para a execução da Fase 2.
Na reunião de anteontem, convocada pelo vereador Robertinho Tavares (Patriota), além de não estimarem o custo da Fase 2, os secretários municipais de Planejamento Urbano, Eduardo Shcmidt, e de Finanças, Oliveira Pereira da Costa, agora revelam também que a Prefeitura não tem projeto executivo de obras dessa segunda etapa e nem data prevista para o início dos trabalhos.
O que é certo é que só será executada no próximo governo, a partir de 2021.
“A Fase 2 não está parada. A etapa de documentação, regularização dos lotes, está andando. Mas não temos o projeto executivo de obras. Também não temos previsão de início dessas obras”, admitiu Schmidt. “Difícil estimar o valor da Fase 2 enquanto não se concluir a Fase 1”, diz Oliveira.
O vereador Cristiano Gaioto (PP), fazendo a vez de líder do prefeito na reunião, garantiu que o Laranjeiras será todo ele contemplado com melhorias de infraestrutura e pavimentação asfásltica.
“Ouvimos da boca do prefeito Carlos Nelson que a Fase 2 será, sim, executada nem que seja com recursos da própria Prefeitura”, disse.

Mobilidade
Os poucos moradores do bairro presentes na reunião informaram que há problemas de mobilidade, principalmente nas Ruas 31 e 32, por conta do fechamento de vias em obras.
A Secretaria de Agricultura se comprometeu, através do vereador Gaioto, a dispor maquinário e um caminhão-pipa para minimizar os transtornos no bairro a partir de hoje, e por tempo que for necessário.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments