sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mais essa? Laranjeiras se transforma em depósito de entulho

Mais essa? Laranjeiras se transforma em depósito de entulho

Já com problemas de infraestrutura, regularização e descaso do Poder Público, o Parque das Laranjeiras, na zona Leste, agora sobre com a sujeira. Nas últimas semanas, o bairro vem sendo local para o despejo irregular de entulhos em diversas ruas, dificultando o já problemático tráfego de veículos na região e emporcalhando vias próximas a inúmeras residências. O fato se tornou algo de investigação da Câmara Municipal, por meio do vereador Luiz Guarnieri (PSB).

Após receber denúncias dos próprios moradores, o vereador protocolou requerimento da Prefeitura pedindo informações sobre o descarte de entulho no Laranjeiras. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão do Legislativo da última segunda-feira.

Na sessão do começo da semana, Luiz Guarnieri, em sua fala na tribuna, condenou o descarte, expondo a situação, e cobrando mais rigor na fiscalização por parte do Poder Público. Imagens obtidas pela reportagem mostram caminhões em ruas do bairro, despejando o entulho sem qualquer tipo de fiscalização.

dsc03498-copia
Ruas do bairro da zona Leste estão tomadas por restos de materiais de construção civil. (Foto: Divulgação)

Grande parte da sujeira jogada no Laranjeiras é formada por restos de materiais de construção civil que, na prática, deveriam ser encaminhados para um local licenciado pela Administração, destinado a este tipo de ação. Atualmente, a Prefeitura não dispõe de um terreno apropriado para o descarte deste tipo de material.

No último mês de agosto, a empresa Paulo Locações e Reciclagem, antes responsável pelo material, deixou de recolher o entulho, após fechar, de outras quatro grandes empresas da cidade, responsáveis por boa parte dos materiais: Caçamfaz, TransEntulho, Mogi Mix e Italiano. Um serviço deste tipo em Mogi Guaçu foi uma das alternativas encontradas para estancar momentaneamente o problema.

Uma das preocupações com a atual situação se refere não apenas à sujeiras das ruas, mas também ao risco que este tipo de material pode causar à saúde dos moradores do Parque das Laranjeiras, já que podem acumular água, tornando-se alvo fácil do criadouro do mosquito da dengue e ainda de outras pragas urbanas.

dsc03503
Prefeitura diz que fiscaliza a região e que autores precisam ser identificados. (Foto: Divulgação)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments