terça-feira, abril 22, 2025
INICIALColunistasLargando tudo para viver da Bolsa

Largando tudo para viver da Bolsa

Muitos investidores têm sonho de largar tudo e viver da Bolsa, não somente os “caçadores de pechinchas” ou grandes fundamentalistas ganham dinheiro vivendo da bolsa, mas “traders” que largam tudo e vivem dos lucros com as operações de curto prazo.Apesar de saber que o mercado financeiro é um dos ambientes mais hostis do mundo dos negócios, há quem coloque todo aprendizado e dedicação para viver dos lucros da Bolsa. Essa semana tive uma ótima notícia de um grande amigo, que me comunicou que iria largar tudo para viver do mercado financeiro.

Para se ter uma idéia, o “largar tudo” desse amigo significa deixar um maravilhoso emprego de quase R$ 20 mil mensais e uma carreira promissora. Mas aí que está o “x” da questão, será que esse salário e sua carreira são tão expressivos assim? Por que pessoas dizem que ele está louco por essa decisão?

Pois bem, fato que o conheço e sei de seu empenho na Bolsa de Valores, sei o quanto se planeja, condicionando sua disciplina a momentos difíceis, sei de sua dedicação aos estudos e ascensão de seus fundamentos e conhecimentos e, o mais importante ao meu ver, a coragem de não temer o desconhecido e enfrentá-lo. Todos esses são argumentos plaúsiveis para se manter no mercado em momentos difíceis e conseguir tirar bons proveitos.

“Tive a astúcia de encontrar uma boa estratégia, principalmente baseada em gráficos, aprendi a ter total disciplina para ‘stop gain’ e ‘stop loss’, após vários erros percebi o quão a ganância pode deixar-me zerado de um dia para outro e adaptei-me há um bom método para nunca deixar o emocional vencer o racional”. Essa foi sua resposta a quem o subestimou e não acreditou que ele poderia viver da bolsa.
Em paralelo com seu trabalho, se dedica e opera há mais de 3 anos no mercado, o que o torna um investidor de conhecimentos e não mais um “embrião do mercado”.

Portanto, sei que seu sucesso será eminente, sempre com muita cautela e respeito ao mercado, pois como ele mesmo me disse: “Não irei ganhar sempre, então tenho uma reserva e os pés no chão para não cair nas manipulações do mercado, pois um mês ruim para o mercado financeiro, pode se tornar um desastre na minha vida”.

Por Felipe Vidolin

Pós-Graduado em Engenharia de Telecomunicações e investidor

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments