segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Lavapés: lixeiras quebradas, buracos, obra parada, placa caída...

Lavapés: lixeiras quebradas, buracos, obra parada, placa caída…

Se é considerado um dos principais espaços públicos de Mogi Mirim, não cairia nada mal ser apontado também como o “campeão de problemas”. A situação encontrada no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, é semelhante a de demais áreas públicas da cidade e retrata sempre o mesmo cenário. Descaso. Nos últimos dias, a reportagem esteve no local e pôde conferir problemas que vão desde um simples banheiro, inacabado, até buracos em pontos que servem como caminhada para os munícipes.

IMG_6046 - Copia
Complexo esportivo acumula inúmeros buracos. (Foto: Fernando Surur)

Banheiro
Anunciado em março pela Prefeitura, a construção do banheiro público no complexo, pedido antigo de frequentadores do local, está parada, e ao que tudo indica não deve ser concluída em breve. A obra se encontra inacabada, e é cercada apenas com uma pequena rede, que serve como área de isolamento. Dentro, existe muita sujeira e restos de obra. São dois banheiros, um masculino e o outro feminino, que foram erguidos próximo ao playground e a academia ao ar livre, defronte à Rua Manoel da Costa Manso. Em março, o Executivo anunciou que a construção esteva em sua fase final. Mas, agora, não existe prazo para que o Poder Público dê prosseguimento ou ao menos estabeleça para o término das obras.

IMG_6032 - Copia
Ao lado de banheiro, que está com a obra parada, placa do governo Gustavo Stupp está no chão. (Foto: Fernando Surur)

Placa, buraco, lixeira…
Perto do banheiro, uma cena retrata bem o esquecimento da atual Administração Municipal com o bem público. Uma placa de propaganda, exalta feitos da própria gestão de Stupp está jogada na grama há vários dias. A Prefeitura não se dá o trabalho nem de levantar a placa.

IMG_6014 - Copia
Lixeiras localizadas em diferentes pontos do Complexo Esportivo do Lavapés estão destruídas. (Foto: Fernando Surur)

Lixeiras no entorno do complexo, como próxima ao banheiro e à academia ao ar livre foram destruídas, assim como uma em frente ao minicampo de futebol. Próximo ao kartódromo e também existem lixeiras danificadas.

Na área aonde máquinas realizaram o trabalho de desassoreamento das duas lagoas do Lavapés, em trabalho que consumiu cerca de R$ 1,4 milhão, buracos foram deixados como legado, atrapalhando a caminhada e corrida dos praticantes que frequentam á área. É preciso atenção a fim de se evitar quedas. A grama também está mal cuidada e carece de manutenção.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments