sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteLeston Júnior é demitido, após treino cancelado por falta de material

Leston Júnior é demitido, após treino cancelado por falta de material

De forma surpreendente, o técnico Leston Júnior foi demitido no início da noite desta sexta-feira, depois de ter preparado o time durante a semana para o jogo de segunda-feira contra o Guarani e, inclusive, concedido entrevista coletiva à imprensa na quinta-feira. A demissão ocorreu depois de o treinador ter se recusado a realizar um treinamento na manhã desta sexta-feira por falta de condições de trabalho, mas o motivo da decisão não foi comunicado ao técnico. O treinador foi informado da decisão pelo coordenador de futebol, Leto. “Talvez tenha sido demitido porque nós já atingimos a pontuação que interrompe a série de quedas desse cidadão (presidente Luiz Henrique de Oliveira). Imagino que ele não precisa mais dos meus serviços”, alfinetou, fazendo referência aos rebaixamentos do Mogi Mirim à Série C, em 2015, e à Série A-2 do Paulistão, em 2016.

Leston disse ter sido surpreendido pelo comunicado, sem justificativa, da demissão e enalteceu a postura de Leto por tê-lo procurado pessoalmente para informar a decisão do presidente. “Engraçado que para me contratar, ele (Luiz) conversou comigo, mas para me demitir, não, mas não esperava nada diferente”, disparou.

Assim como os jogadores, Leston Júnior está há três meses sem receber salários.

Procurado por O POPULAR, o presidente Luiz Oliveira disse estar ocupado e pediu para a reportagem entrar em contato com a assessoria de comunicação do clube para abordar o tema. O POPULAR ligou diversas vezes para a assessoria, mas não conseguiu contato.

Treino cancelado

O treinamento de sexta-feira pela manhã foi cancelado pelo treinador por falta de material e água para os jogadores. O problema começou com a falta de combustível no ônibus para levar os atletas do estádio ao Centro de Treinamento, em Mogi Guaçu. Sem combustível, foi decidido treinar no estádio, mas todo o material de treino e produtos para hidratação dos jogadores já havia sido levado ao CT, onde também estava o massagista. “Não tinha nada lá para treinar. Como vamos treinar sem ter uma água”, explicou, contando ter esperado uma hora antes de decidir cancelar o treino.

A decisão de cancelar foi justificada até por respeito aos jogadores, que passaram por uma situação de constrangimento, além de estarem com três meses de salários atrasados. “Tem que ter respeito pelos atletas. Todo mundo levantou cedo para treinar. Ficamos mais de 60 minutos esperando. Não vou expor meus atletas”, colocou.

O treinamento da tarde já havia sido cancelado anteriormente em função do desgaste físico e emocional dos atletas.

Questionado sobre uma eventual decepção com o presidente, o treinador revelou que irá emitir uma nota oficial, em conjunto com sua assessoria de comunicação e jurídica, na segunda-feira. Uma preocupação frisada pelo técnico é respeitar o clube e a torcida.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments