A licitação pública que definirá a empresa que irá instalar e operar radares de trânsito em Mogi Mirim, desativados desde o primeiro semestre de 2013, foi reaberta pela Prefeitura. As empresas interessadas em participar do processo podem retirar o edital da licitação através do site da Prefeitura até o final de maio. Publicação no Diário Oficial do município no último final de semana informa que o credenciamento e a abertura dos envelopes será realizado no dia 29 de maio.
A licitação dos radares havia sido reaberta em fevereiro, logo após uma coletiva de imprensa concedida pela Secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, quando tratou o retorno dos radares como uma das prioridades da pasta.
Entretanto, no final de março, o executivo anunciou a impugnação de uma das empresas que participavam do processo e a suspensão da licitação. Na ocasião não foram divulgadas quais empresas vinham participando do projeto, assim como a que foi impugnada. A Prefeitura afirmou que os radares seriam alugados ao custo de R$ 9 mil a R$ 12 mil cada um.
Como seria?
No cronograma divulgado pela Prefeitura em fevereiro, o projeto mostrava que quatro aparelhos fariam o rodízio em 12 pontos fixos da cidade, entre eles ruas e avenidas de maior fluxo de veículos e ainda um radar móvel, que a cada dia estaria em um local diferente.
Os aparelhos fixos percorreriam dois pontos da Rodovia Nagib Chaib, próximo à casa de eventos infantis Hakuna Matata, na divisa com Mogi Guaçu e do Condomínio Jequitibás; dois na Avenida Adib Chaib, um deles perto da rotatória da Praça Lions; outros cinco espalhados pela Avenida Pedro Botesi; dois na Avenida Brasil e mais um à Rua Padre Roque, próximo à agência do Banco Bradesco.